Para ter uma união abençoada, nada melhor que entregar o relacionamento nas mãos de Deus e permitir que Seus ensinamentos o guiem. Pensando nisso, fizemos uma seleção de mensagens bíblicas para casal que levarão a beleza dos valores cristãos para a sua relação. Confira e compartilhe com o seu amor!
Direto ao ponto:
São nos momentos de crise que se percebem as maiores provas de amor entre um casal. Levem estas palavras de Deus e deixem que elas iluminem sua relação, mesmo em circunstâncias adversas.
Mas sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
As tentações que vos acometeram tiveram medida humana. Deus é fiel; não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças. Mas, com a tentação, ele vos dará os meios de sair dela e a força para a suportar.
Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as próprias mãos.
Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.
Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado. Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.
O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor. Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura.
Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.
O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para de dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.
Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazíguem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao Diabo.
Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
Que Deus possibilite os encontros aos casais, para que o amor perdure! Afinal, compartilhar momentos é o que torna a relação especial. Confira as mensagens abaixo e compartilhe com seu amor!
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.
No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher.
Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.
É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Mas vocês sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela.
Completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.
O marido pague a mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
Alguém sozinho é derrotado, dois conseguem resistir e a corda tripla não se rompe facilmente.
O coração do seu marido está nela confiado.
Exorto-vos a andardes de modo digno da vocação com a qual fostes chamados: com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros com amor, procurando conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para os que cumprem os preceitos da Tua aliança.
Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela.
Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja.
O namoro é o começo de uma vida a dois. Que as mensagens abaixo tragam novos valores para você e seu par, proporcionando aprendizados valiosos de como levar uma relação!
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
E, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da sua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da sua vaidade, porque esta é a sua porção nesta vida, e no seu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo, ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamento o desprezariam.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.
Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias.
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este mandamento, como ouvistes desde o princípio, é que andeis nesse amor.
Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.
O meu amado é meu, e eu sou dele.
Pois onde estiver o amor, ali estará também o nosso coração.
O amor nunca falha.
Esperamos que as palavras de Deus tenham proporcionado ensinamentos preciosos para sua relação! Estenda as palavras de Deus às suas amizades com esta seleção de mensagens bíblicas para amigos carregadas com fé!