Muitas são as aflições que passamos, mas saiba que Deus tudo vê e Ele sempre transforma o mal em bem. Se alguém te faz algo de mal, Deus transformará em bênçãos. Talvez você não acredite agora e esteja revoltado achando que Ele não vê as suas aflições, mas espere, acalme o seu coração, pois lá na frente você verá que as mãos de Deus não deixaram a sua bênção passar. Por isso, o Senhor nos pede para perdoar e abençoar quem te feriu. Deus diz: “Deixe tudo em minhas mãos, eu transformarei tristeza em alegria, curarei as suas feridas e colocarei as minhas mãos sobre ti.”
Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam, mas talvez para quem parte, não seja tão ruim. Se desprender do magnetismo que nos prende ao solo, das necessidades de materiais para sobreviver neste plano, enfim… A morte também pode ser um anjo libertador da pessoa e da família, pois quem gosta de ver alguém próximo sofrendo lentamente sem esperanças de cura?
Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante. Sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto. Agora, com certeza não saberemos o porquê, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito. Contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar. E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos seres humanos, somos importantes uns para os outros. No entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o valor devido aos fatos que nos envolvem, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna de possibilidade… O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.