Procurei na gaveta um poema sobre o Dia da Mulher, uma homenagem qualquer.
Mas não existe homenagem qualquer, nem dia qualquer. Principalmente quando se trata de Mulher! E qualquer tentativa de escrever qualquer homenagem para o Dia da Mulher, não será uma tentativa qualquer. O “qualquer” tá na cabeça do homem. Pronome indefinido que foi queimado em meio a sutiãs, junto com outras amarras! Mulher é substantivo, e muito bem definido! Feminino. Um dia, me atreverei a escrever algo para o Dia da Mulher. Quem sabe num “Oito de Março” qualquer, ou em qualquer outro dia qualquer? Qualquer que tenha sido a costela arrancada, na força bruta ou de forma amena, já valeu muito a pena!
Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances. Optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino. Feliz Dia Internacional da Mulher!
Mulher… Aquela feita para brilhar, que chora, que sorri e conquistou o seu lugar. Aquela que cuida sem limite, que tem sempre um bom palpite e sabe como encantar. Aquela que às vezes faz drama, que grita, fala, chama e não desiste de lutar. Aquela que é sentimento, que leva alegria ao sofrimento e nunca se cansa de amar. Aquela que é mulher. Simplesmente mulher em primeiro lugar. Feliz Dia Internacional da Mulher!
Feliz dia do “não tenho roupa”. Feliz dia do “ele não é fotogênico, mas juro que pessoalmente é bonitinho”. Feliz dia do “segunda eu começo uma dieta”. Feliz dia do “não tô com ciúmes, vai lá com sua amiguinha vai”. Feliz dia do “amiga chego aí em cinco minutos”. Feliz dia do “tô quase pronta”. Feliz dia do “vamos ao banheiro amiga?”. Feliz dia do “então tá, não digo mais nada”. Feliz Dia da Mulher pra todas nós, mulheres maravilhosas!
Você não pediu para ser mulher. Você nasceu mulher. E isso é um privilégio seu, porque você, e somente você consegue gerar vida dentro do seu ventre, concedido por Deus que dá vida. Você é especial porque quando o caminho está difícil, sua percepção vê saída para alcançar novamente os trilhos da vida. Ser mulher é isso! É ser filha, ser amiga, ser mulher e ser mãe. Parabéns pelo seu privilégio de ser Mulher.
Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva. Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera.
Parabéns a todas as delicadas, fortes, guerreiras, românticas… Mulheres! Feliz Dia Internacional da Mulher!
Hoje é dia de caprichar no batom… Para receber todas as homenagens por essa data tão especial. Dia da sutileza, da alegria, da elegância, da dedicação, da paixão, da sensibilidade, da emoção, da luta, da beleza, da sedução. Da Mulher. Que nos deu todos os dias de nossa vida. E que traz charme e felicidade para o nosso dia-a-dia. Parabéns. Curta intensamente o seu dia.
Mulheres, que com paciência mudam o mundo com delicadeza. Guerreiras na luta do dia a dia. Sempre com suavidade e carinho. Anjos divinos nos mistérios da maternidade, renovando o mundo de esperanças infantis. Doces vencedoras. Mulheres, obrigado por existirem em todos os momentos de nossas vidas.
Feliz Dia Internacional da Mulher!